Boato de afundamento de pista no Aeroporto de Confins circula na web

Infraero nega que qualquer problema estrutural tenha ocorrido, sendo que um dos dois novos pátios foi interditado após a Copa para finalização das obras

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

ALEXANDRE GUZANSHE/O TEMPO
undefined

Começou a circular na internet nesta sexta-feira (25) um boato de que um dos pátios do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, estaria interditado após sofrer um afundamento do piso. A Infraero negou que haja qualquer registro de problemas nos novos pátios da unidade. 

O texto, que passou a ser compartilhado pelo aplicativo de celular Whats App, afirmava que o novo pátio, que teria sido feito para a Copa do Mundo, está interditado após o afundamento do piso por conta do peso das aeronaves. "Pior.. adivinhem quem construiu? É a mesma construtora do viaduto que caiu em cima dos carros no último mês, matando e ferindo pessoas", dizia a mensagem divulgada.

Por fim, o texto afirmava que tanto as obras do viaduto quando do aeroporto seriam novas e tidas como o legado da Copa para a cidade.  "E não para por aí.. Vão ter que quebrar todo o pátio de aviões de novo, porque eles esqueceram de colocar uma tubulação para fazer o abastecimento das aeronaves", garantia o texto. 

Boato

A Infraero foi procurada por O TEMPO e prontamente informou que as informações que circulam na web não são verdadeiras, uma vez que não há qualquer registro de problemas na infraestrutura dos novos pátios do Aeroporto de Confins. "A obra de ampliação do pátio de aeronaves do Aeroporto de Confins - de 113,3 mil m² para 369,3 mil m² - compreendeu a construção de dois novos pátios para estacionamento de aeronaves (pátios 2 e 3)", dizia a nota divulgada.

Conforme o órgão, o pátio 3 foi entregue em fevereiro e está liberado para operações desde então. Já o pátio 2 foi liberado para apoiar as operações durante a Copa e, após o Mundial, voltou a ser interditado para finalização dos serviços, como instalação de iluminação e outras melhorias, que estão previstas para serem concluídas ainda em setembro deste ano.

Leia tudo sobre: WHATS APPMENSAGEMBOATOAFUNDAMENTOPISTAAEROPORTO DE CONFINSPÁTIOPOUSO