Adolescente tenta ajudar pai a fugir de presídio e é detido

Ele contou com a ajuda de outro menor e um homem, que os orientava por telefone; os adolescentes foram flagrados tentando passar uma corda pelo muro da unidade

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Na madrugada dessa quinta-feira (24) a polícia apreendeu dois adolescentes que estavam tentando passar uma corda pelo muro do presídio de Extrema, no Sul de Minas, para dar fuga a cinco detentos. A empreitada deu errado, e os presos foram transferidos para presídios de outras cidades.

Segundo a Polícia Civil, que detém a administração do presídio de Extrema, a tentativa aconteceu por volta de 2h, quando os adolescentes foram flagrados no local. Um deles é filho de um detentos e, por isso, tentava tirar o pai do local, fuga que beneficiaria, ao todo, cinco presos.

No entanto, ainda segundo a corporação, a fuga dos cinco poderia possibilitar a fuga de outros presos, que se aproveitariam da oportunidade. Foi constatado também que os detentos envolvidos tentavam serrar as grades das celas em que estavam. A ideia era sair das celas e escapar pela corda colocada pelos adolescentes.

Um homem que auxiliava os menores por telefone, foi preso, já que havia um mandado em aberto por tráfico de drogas. A polícia também apreendeu celulares dentro da prisão que eram utilizados pelos detentos para serem orientados sobre a fuga. Eles foram transferidos do presídio de Extrema para presídios em Pouso Alegre e em Três Corações, ainda no Sul do Estado. Já os adolescentes foram encaminhados para o Ministério Público. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave