Shoppings fantasmas

Nos EUA, centros comerciais perderam espaço e o interesse das pessoas: e em BH? E mais: dicas sobre onde se tatuar na cidade; os melhores salgados da capital e a vida após a Copa; baixe grátis

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Nos EUA, centros comerciais perderam espaço
REPRODUÇÃO / O TEMPO LIVRE
Nos EUA, centros comerciais perderam espaço

Está no ar a trigésima edição da sua O TEMPO LIVRE, a revista virtual da Sempre Editora para iPad! Veja do que falamos nessa edição!

Capa Shoppings fantasmas: nos EUA, centros comerciais perderam espaço: desde 2006 não se construiu mais nenhum e a previsão é que todos desapareçam em dez anos. Será que o mesmo acontecerá por aqui? Em BH, alguns shoppings já estão fechados. Leia um trecho da matéria de Natália Oliveira.

As plantas mortas, os vidros quebrados, a sujeira e o provável eco dentro desses lugares são reflexo da decadência dos shoppings centers norte-americanos com a evolução da internet. Fechados, vazios e com as escadas rolantes paradas, os prédios dos extintos shoppings Rolling Acres Mall, na cidade de Akron, e Randall Park Mall, em North Randall, ambos no estado de Ohio, foram recentemente registrados pelo fotógrafo Seph Lawless que imprimiu seu olhar sobre essa tendência no livro "Autopsy of America" ("Autópsia da América" em uma tradução livre, ainda sem previsão de lançamento no Brasil).

Tendência Imagina depois da Copa: o evento de futebol passou pelo Brasil e deixou um legado positivo para aqueles que aproveitaram o evento para trabalhar. A reportagem do jornalista Felipe Bueno traz exemplos dessa realidade em BH.

Meu Guia Estampa sobre a pele: com a agenda disputada, tatuadores de BH investem em trabalho personalizado, especializado em determinados estilos. Nossa matéria mostra quais são eles (como a Old School e a Tatuagem Realista) e traz indicações de lugares legais para fazer uma tatuagem na capital. Por Felipe Bueno.

Perfil Marcílio Figueiredo: conversamos com um artista que usa a cerâmica para criar um universo de surrealismo, com animais, plantas e elementos indígenas. Por Natália Oliveira.

Gastrô Maravilhoso mundo dos salgados: da coxinha que encanta os gringos ao muitas vezes discriminado enrolado de salsicha, os chefs escondem vários segredos no preparo de um salgado suculento. Nossa reportagem traz um mapa dos salgados em BH, com os mais vendidos e dá dicas para o consumo (já que eles costumam ser bem calóricos). Por Natália Oliveira.

Opinião Qual é o melhor salgado de BH? O jornalista Felipe Bueno foi às ruas perguntar! Nessa edição, aproveitamos para ouvir a opinião dos especialistas em cozinha: qual é o salgado top na cidade, para Eloi Moreira, dono do bistrô Eloi Moreira Art Cuisine, para Edson Puaiti, coordenador do curso de gastronomia da Una e para Léo Noronha, colunista e crítico gastronômico. Confira!

A revista Para baixar O TEMPO LIVRE, revista virtual da Sempre Editora, exclusiva para iPad, procure por ela na App Store. Depois de baixá-la, abra o aplicativo e tenha acesso a todas as edições da revista, que é gratuita. Uma versão para tablets do sistema Android está em desenvolvimento.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave