Mourinho revela que pondera recontratar atacante Drogba

Técnico português, porém, deixou claro que, se marfinense voltar, é porque tem futebol para mostrar

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Mourinho segue em sua tática de desestabilizar os rivais com 'jogos mentais'
PÁGINA OFICIAL/DIVULGAÇÃO
Mourinho segue em sua tática de desestabilizar os rivais com 'jogos mentais'

O técnico José Mourinho abriu as portas de Stanford Bridge para a volta de Didier Drogba, um dos maiores ídolos da história do Chelsea. Nesta sexta-feira, o treinador afirmou que o atacante marfinense "pertence" ao clube e que está considerando a hipótese de acertar a contratação do jogador, atualmente no Galatasaray.

O português, porém, deixou claro que, se Drogba voltar, é porque tem futebol para mostrar. "Se eu trazê-lo de volta, e a decisão será tomada logo, é porque como jogador ele tem qualidades para deixar o time mais forte", garantiu Mourinho.

Drogba jogou no Chelsea entre 2004 e 2012 e pode sair do Galatasaray sem custos. Assim, bastaria ao time inglês entrar em um acordo salarial com o atacante, herói da conquista da Liga dos Campeões em 2012, marcando o pênalti decisivo na vitória sobre o Bayern, em plena Munique.

Logo após a conquista, porém, Drogba se transferiu para o futebol chinês, participando de poucos jogos pelo Shanghai Shenhua. Negociado com o Galatasaray em janeiro do ano passado, marcou dez gols na última edição do Campeonato Turco. Agora, pode voltar para casa.

"Sabemos que o seu coração estão empurrando para onde ele sente que pertence e estamos pensando sobre a possibilidade (de um acordo). Sentimos que Didier pertence a nós", disse Mourinho, garantindo que não contratará Drogba apenas porque ele "fez o gol mais importante da história do Chelsea ou porque preciso de um assistente, como li (na imprensa)".

O retorno de Drogba, porém, esbarra no excesso de opções de Mourinho para o comando de ataque. O treinador tem os dois centroavantes da seleção espanhola (Fernando Torres e Diego Costa) e o titular da Bélgica, o disputado Romelu Lukaku. O Chelsea já liberou Eto'o, que segue sem clube.

Leia tudo sobre: drogbamourinhonaodescartacontrataçao