Cem registros já foram deferidos

O TRE indeferiu um pedido de registro, de Paulo Orlando Rodrigues de Mattos (PTdoB), que pretendia disputar uma vaga na Câmara Federal pela Coligação Mais Minas

iG Minas Gerais | Da redação |

O último balanço do Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) mostra que cem registros de candidaturas já foram deferidos pela Justiça. A maioria dos pedidos foi julgada individualmente, e os deferimentos, tanto dos demonstrativos de regularidade dos atos partidários quanto dos candidatos, somam 119 até o momento.

O órgão ainda acatou dez pedidos de renúncia para os cargos de deputado estadual e federal.

Na sessão dessa quarta, foram publicados os deferimentos dos registros das candidaturas de Pimenta da Veiga (PSDB) e Dinis Pinheiro (PP), para o governo de Minas, pela Coligação Todos Por Minas. Assim como a de Antônio Anastasia (PSDB), ao cargo de senador, e de Alexandre Silveira de Oliveira (PSD) e Lael Varella (DEM), como suplentes.

O TRE indeferiu um pedido de registro, de Paulo Orlando Rodrigues de Mattos (PTdoB), que pretendia disputar uma vaga na Câmara Federal pela Coligação Mais Minas.

“O pedido de registro havia sido impugnado pelo Ministério Público em razão da inelegibilidade, e a impugnação foi acolhida pela Corte”, informou o órgão.

No total, 1.204 registros sofreram pedido de impugnação pelo Ministério Público Eleitoral. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave