Rede retoma diálogo com o PSB

Apolo disse nessa quinta que desde a última semana deixou o posto de porta-voz da Rede no Estado

iG Minas Gerais | Tâmara Teixeira |

Rede voltou a se aproximar do PSB na disputa pelo governo de MG
FOTO: ASCOM / DIVULGACAO
Rede voltou a se aproximar do PSB na disputa pelo governo de MG

A Rede divulgou nota nessa quinta afirmando que voltou a dialogar e se reaproximar do PSB na disputa pelo governo de Minas, apoiando a candidatura de Tarcísio Delgado (PSB). Os dois partidos viveram um momento de racha recentemente em função da discussão sobre quem representaria a sigla na disputa. Apolo Heringer, nome da Rede, foi preterido defendeu até o último minuto seu nome.  

O presidente estadual do PSB, deputado federal Júlio Delgado, afirmou nessa quinta que a diferença entre a sigla e a Rede era uma questão pontual que já foi superada.

“Com a saída do personagem principal, que só aceitava o nome dele, tivemos um acordo, e não há mais problemas. Eles (os militantes da Rede) ainda irão colocar questões no plano ambiental de governo”, afirmou Delgado.

Segundo o deputado, neste sábado o presidenciável Eduardo Campos e sua vice, Marina Silva, estarão em Juiz de Fora, na Zona da Mata para uma caminhada em uma comunidade carente da cidade. A programação, segundo ele, já contará com a participação de membros da Rede.

Em nota, a Rede informou que “decidiu pela abertura do diálogo com o PSB de Minas, buscando a construção no Estado da aliança em torno de políticas públicas que representem as suas diretrizes e princípios”. A nota afirma que as políticas deverão ser objeto de compromisso público dos candidatos da aliança majoritária e proporcionais.

Apolo disse nessa quinta que desde a última semana deixou o posto de porta-voz da Rede no Estado. “Estou de quarentena. Pensando no que vou fazer. A situação é complexa. Só posso dizer que não estou participando de nenhuma decisão da Rede”, afirmou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave