70% são do sexo masculino

Os números são gerados a partir de dados do programa DivulgaCand, disponível no site do TRE, que traz informações de cada um dos candidatos que estão na disputa

iG Minas Gerais | Da redação |

Dos 1.871 candidatos às Eleições 2014 por Minas aos cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual, 1.253 são homens (70,63%), e 521, mulheres (29,37%).

A maior parte dos candidatos (836) tem entre 40 e 54 anos de idade, o que representa 47,12% do total. Assim como na média nacional, a profissão mais recorrente entre os candidatos mineiros é empresário: 8,66% do total.

As estatísticas de candidaturas estão disponíveis no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e também permitem a estratificação por sexo, faixa etária, grau de instrução, partido/coligação, cargo pretendido, estado civil e quantidade de candidatos por vaga.

Os números são gerados a partir de dados do programa DivulgaCand, disponível no site do TRE, que traz informações de cada um dos candidatos que estão na disputa. Lá é possível acessar documentos apresentados pelos candidatos à Justiça Eleitoral como declaração de bens e certidões diversas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave