Prefeituras e comitês lançam planos

As prefeituras já estão se movimentando como podem e, atualmente, a principal estratégia são campanhas para alertar a população para a necessidade de usar a água moderadamente

iG Minas Gerais | Queila Ariadne |

Há dez dias, Pirapora inaugurou novo sistema de captação
SAAE de pirapora/Divulgação
Há dez dias, Pirapora inaugurou novo sistema de captação

Enquanto a chuva não vem, o jeito é prevenir. Nesta semana, a Agência das Bacias PCJ, que gerencia os recursos hídricos nas bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, lançaram um plano para reduzir as perdas da água captada no trajeto entre as represas e as torneiras. Serão investidos R$ 1,9 milhão na elaboração dos planos para 14 cidades, sendo cinco de Minas Gerais: Camanducaia, Extrema, Itapeva, Sapucaí-Mirim e Toledo, no Sul do Estado. Os outros nove ficam em São Paulo.  

As prefeituras já estão se movimentando como podem e, atualmente, a principal estratégia são campanhas para alertar a população para a necessidade de usar a água moderadamente. “Em Itacarambi (divisa com Bahia), usamos motos e bicicletas com caixas de som, para lembrar a importância de não desperdiçar água”, afirma a assessora de imprensa da prefeitura, Jussara Maria Oliveira Ribeiro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave