Coelho pode voltar à liderança nesta sexta

Moacir Júnior não revela se vai colocar o time com dois meias ou três volantes em Natal

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Sem facilitar. Moacir Júnior adota o mistério na escalação para não dar armas ao xará potiguar no confronto entre times americanos
ALEX DE JESUS/O TEMPO
Sem facilitar. Moacir Júnior adota o mistério na escalação para não dar armas ao xará potiguar no confronto entre times americanos

De olho na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o América enfrenta o América-RN nesta sexta, às 21h, na Arena das Dunas, em Natal, em jogo válido pela 13ª rodada da competição. O Coelho é o vice-líder na tabela de classificação, com 23 pontos, um a menos que o líder Ceará.

Se vencer o seu xará potiguar, que está em nono lugar na tabela de classificação, o alviverde dorme na liderança e, depois, vai torcer por um empate ou derrota da equipe cearense, que neste sábado jogará fora de casa, contra o Santa Cruz-PE, para se manter em primeiro.

Para buscar a liderança da Série B, um dos desafios do América no jogo desta noite será o de acabar com o jejum de mais de dois meses do clube sem vitórias como visitante pela competição. A última vez que conseguiu somar os três pontos longe de sua torcida foi no dia 10 de maio, quando bateu o Bragantino por 2 a 0, em jogo da quarta rodada.

“Chegou o momento de o América voltar a ser forte também fora de casa. Respeitamos o América-RN, mas precisamos nos impor, jogar com inteligência e atitude para conseguir esse resultado positivo”, destacou o técnico Moacir Júnior, que faz mistério e só pretende divulgar a escalação do time titular momentos antes do início da partida desta noite.

Ele pode mandar a campo uma equipe com um volante e dois meias ou três volantes e um meia. “Vamos esperar um pouco mais para ver como vai jogar o nosso adversário. Trabalhamos as duas opções durante a semana e ainda temos que aguardar para ver se o Gilson vai estar 100% para atuar”, declarou Moacir Júnior. Gilson faz tratamento de uma fadiga muscular, mas garante que está recuperado para enfrentar o América-RN.

Se mantiver a formação que venceu o Oeste por 3 a 0 na semana passada, os meias Mancini e Tchô podem atuar juntos novamente, dividindo a responsabilidade pela armação das jogadas ofensivas. Outra opção testada durante os treinamentos da semana foi a entrada do volante Thiago Santos no lugar do meia Tchô.

“Vou aguardar para ver com qual formação o América-RN deve começar a partida. Mas se a minha opção escolhida for com dois meias e dois volantes, será uma oportunidade para esses jogadores poderem mostrar que essa formatação pode ser utilizada dentro e fora de casa”, disse o treinador americano.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave