Dedé pode ganhar posição

iG Minas Gerais | Bruno Trindade |

Marcelo Oliveira dá orientações aos zagueiros Dedé e Léo
JOAO GODINHO / O TEMPO
Marcelo Oliveira dá orientações aos zagueiros Dedé e Léo

As boas atuações parecem não ter sido suficientes para manter o zagueiro Manoel no time titular do Cruzeiro. Na tarde desta quinta, na Toca da Raposa II, o zagueiro Dedé foi escalado na equipe titular durante o treino coletivo e pode ser a novidade celeste no jogo contra o Figueirense, neste sábado, no Mineirão.  

O camisa 26 formou a dupla de zaga com Léo durante toda a atividade, indício de que esteja recuperando a condição de titular. “Estou trabalhando muito para que volte ao meu máximo. Tem muitas coisas que almejo conquistar. É muito ruim machucar, mas esse tempo serviu pra pensar muito na minha carreira, no meu ápice do futebol. Nesta quinta treinei sem dor e com muita força. Vou estar pronto pra jogar”, declarou.

O defensor entrou em campo pela última vez contra o Coritiba, no dia 17 de maio, pela quinta rodada do Brasileirão, quando sofreu uma lesão no joelho. Além de ter se machucado, o zagueiro recebeu muitas críticas por algumas falhas durante a disputa da Copa Libertadores.

O time principal ainda teve Dagoberto entre os titulares, uma vez que Everton Ribeiro foi poupado e fez apenas trabalhos internos.

Boa notícia. O Cruzeiro recebeu boas notícias de seu departamento médico nesta quinta. O volante Nilton e o meia-atacante Alisson foram liberados e iniciaram a preparação física. O volante celeste se recuperou de uma entorse no joelho direito, enquanto o meia tratou de um estiramento no joelho direito. Apesar da liberação, ainda não existe uma previsão de retorno da dupla aos campos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave