Parceria muito além da expectativa

Caso a saída seja mesmo o caminho, ficará na história um relato de sucesso entre clube e atleta

iG Minas Gerais | Thiago Prata |

Adeus? Ronaldinho saudou torcedores e companheiros de forma diferenciada na decisão da Recopa e deixou no ar sua possível saída
JOAO GODINHO / O TEMPO
Adeus? Ronaldinho saudou torcedores e companheiros de forma diferenciada na decisão da Recopa e deixou no ar sua possível saída

Como uma criança que aprende com o pai como amar um clube de futebol, Ronaldinho aprendeu a amar o Atlético por meio de seu “papai” Alexandre Kalil. No Galo, ele foi adotado por uma família formada por milhões de aficionados, que o receberam de braços abertos e viveram momentos gloriosos. O futuro do jogador ainda é incerto, mas o mito estará sempre vivo na memória do clã alvinegro.

O mistério quanto à saída ou não de R10 ainda não foi desvendado. O anúncio pode estar sendo apenas adiado. Talvez todos estejam esperando um momento propício para uma despedida formal do armador.

A última partida, porém, pode ter sido a de quarta-feira passada, contra o Lanús, na concretização do terceiro título do camisa 10 em dois anos trajando o manto preto e branco. Não faltam rumores sobre o possível destino do craque gaúcho, seja Fluminense, ou algum clube do futebol turco, ou mesmo dos Estados Unidos.

Enquanto a incógnita permanece, R10 participará de uma despedida concreta, a do amigo Deco, em Portugal. Ele estará em campo nesta sexta num duelo envolvendo jogadores e ex-jogadores de Porto-POR e Barcelona-ESP, dois dos clubes que Deco defendeu na carreira.

Com isso, será no mínimo emblemático ver Ronaldinho participar de um adeus logo depois de sua própria despedida do Atlético se o embate ante o Lanús tiver sido seu último pelo alvinegro.

Depois do confronto que rendeu ao Galo o título da Recopa, o meia desconversou, enquanto os companheiros de time, o técnico Levir Culpi e o presidente Alexandre Kalil afirmaram que o craque permanecerá no elenco alvinegro.

Nesta quinta, porém, o meia voltou a dar sinais de sua saída do clube mineiro. Em seu perfil no Twitter, ele postou uma mensagem. “Essa parceria deu muito certo! Galo vai estar sempre no meu coração”, escreveu.

A dúvida deve acabar até a próxima semana. Como irá participar da festa de Deco, R10 não enfrentará o Sport, neste domingo, no Recife. Caso esteja em campo no dia 3 de agosto, contra o Atlético-PR, no Horto, é quase certo que o craque irá cumprir seu contrato até o fim do ano.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave