Demônios da Garoa é fazem nesta sexta-feira (25)

Grupo musical mais antigo do país se apresentará na Casa da Cultura, às 20h

iG Minas Gerais | Da Redação |

Samba.
 Grupo Demônios da Garoa irá ao quintal da Casa da Cultura
Samba. Grupo Demônios da Garoa irá ao quintal da Casa da Cultura

A segunda edição do Sexta Bem Cultural, evento realizado pela Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe), acontecerá nesta sexta-feira (25), a partir das 20h. O grupo Demônios da Garoa será a atração principal.

Essa será a primeira vez que os sambistas irão se apresentar na cidade. O grupo foi formado em 1943 e é considerado um dos principais intérpretes dos sambas de Adoniran Barbosa.

O show será no quintal da Casa da Cultura, e não haverá venda de ingressos. A entrada deverá ser trocada por 2 kg de alimentos não perecíveis. A troca deverá ser feita na sede da Funarbe, que fica na rua Professor Clóvis Salgado, 400, centro. Todo o material arrecadado será destinado à instituições da cidade que necessitam de auxílio para cuidar de crianças, jovens, adultos e idosos carentes.

História

Há mais de 70 anos na estrada, o grupo Demônios da Garoa consagrou-se como sinônimo de boa música, tradição e popularidade e marcou época através da apresentação de clássicos como “Saudosa Maloca”, “Samba do Arnesto” e “Trem das Onze”, que foram gravadas originalmente por ele.

A abertura do show será com o grupo Raça Brasileira, composto por artistas de Betim e já conhecidos em toda cidade e também no Estado. Em seu show, eles apresentam o melhor do samba e do pagode.

Segundo o presidente da Funarbe, Dannier Copertine, as pessoas poderão vivenciar o show do conjunto vocal mais antigo do Brasil em atividade, além de prestigiarem os músicos betinenses.

“Estamos reunindo em um mesmo espaço nossa história, assim como o futuro da nossa música. Sem contar que estamos proporcionando um evento para toda a família comparecer, num ambiente salutar”, afirmou.

Informações

Outras informações, pelo telefone (31) 3532-2530.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave