Brasil estreia com vitória no Sul-Americano de basquete

Após um certo susto nos minutos iniciais, a equipe nacional se encontrou no confronto e venceu o Paraguai por 73 a 56

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Com uma equipe alternativa, a seleção brasileira de basquete masculino estreou com vitória na 46ª edição do Sul-Americano, disputado em Ilha Margarita, na Venezuela. Após um certo susto nos minutos iniciais, a equipe nacional se encontrou no confronto e venceu o Paraguai, na noite desta quinta-feira, por 73 a 56. O cestinha brasileiro no duelo foi Rafael Hettsheimer, com 13 pontos marcados e nove rebotes.

A utilização da seleção de novos no torneio se deve a preparação da equipe principal para o Mundial de Basquete, que será disputado na Espanha, a partir do dia 30 de agosto. O técnico Rubén Magnano convocará alguns jogadores que se destacarem no Sul-Americano para compor o grupo que iniciou suas atividades, em São Paulo. Dez jogadores já foram convocados, e duas vagas ainda restam no time principal.

Após um início de primeiro quarto bastante desanimador, a seleção brasileira conseguiu encontrar seu melhor basquete no segundo período graças as boas jogadas dos armadores Gegê e Rafael Luz. A partir do terceiro quarto, o Brasil não encontrou mais resistência e apenas ampliou sua vantagem frente aos paraguaios.

Sob o comando do técnico José Neto, a equipe verde-amarela busca seu 19º nono título da competição continental. A seleção volta a jogar nesta sexta-feira, quando encara o Equador, às 14h. O Sul-Americano deste ano classificará seus três primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, no ano que vem, e ainda garantirá os quatro melhores no Torneio Pré-Olímpico das Américas de 2015.

Leia tudo sobre: basquwtesul-americano