Vice pela Argentina, Basanta deve reforçar Fiorentina

Jogador argentino está no México desde 2008 e inclusive tem a cidadania do País

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Jogador trabalhou com Alejandro Sabella em 2009, quando o treinador comandava o Estudiantes
Reprodução Facebook
Jogador trabalhou com Alejandro Sabella em 2009, quando o treinador comandava o Estudiantes

Talvez o menos conhecido dos atletas vice-campeões mundiais pela Argentina, o lateral-esquerdo Basanta chamou atenção do futebol italiano depois de jogar algumas partidas do Mundial. Nesta quinta-feira, o clube dele, o Monterrey, anunciou que liberou o veterano, de 30 anos, para se transferir à Fiorentina.

"Recebemos uma notificação formal por parte da Fiorentina, que expressa seu interesse em cobrir a cláusula de rescisão de contrato de José Maria Basanta, que se manifestou disposto a assinar com o clube italiano", explicou o Monterrey, em nota oficial.

Basanta está no México desde 2008 e inclusive tem a cidadania do País. Pelo Monterrey, ganhou dois Campeonatos Mexicanos, três Liga dos Campeões da Concacaf e participou de três Mundiais de Clubes, sempre como capitão da equipe.

O lateral, porém, só começou a jogar pela seleção argentina na temporada passada. Na Copa do Mundo, participou de duas partidas, contra Suíça e Bélgica. Neste último jogo, foi titular no lugar de Rojo, que estava suspenso.

Leia tudo sobre: argentinobasantapodereforçarfiorentina