Roma atravessa negócio da Lazio e fecha com Astori

Zagueiro chegou a ser cotado para disputar a Copa, mas ficou fora da lista final do técnico Cesare Prandelli

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Astori é um dos grandes defensores do futebol italiano na atualidade
CAGLIARI/REPRODUÇÃO
Astori é um dos grandes defensores do futebol italiano na atualidade

Destaque do Cagliari na última temporada, Davide Astori era desejado por quase todos os principais clubes italianos, mas parecia mais perto de fechar com a Lazio. Nesta quinta-feira, porém, o zagueiro, de 27 anos, foi confirmado como reforço da arquirrival Roma, que acertou com ele por empréstimo.

Os rumores da contratação de Astori, confirmada já durante a noite italiana, surgiram durante o dia. E a torcida da Lazio não gostou nada de perder o zagueiro para a Roma, protestando contra o diretor técnico do clube, Igli Tare, que agora fica ameaçado no cargo.

Astori, revelado nas categorias de base do Milan, ficou seis temporadas no Cagliari, chegando inclusive à seleção italiana. O zagueiro chegou a ser cotado para disputar a Copa, mas ficou fora da lista final do técnico Cesare Prandelli.

Contratado por 2 milhões de euros, fica na Roma se o time fizer valer cláusula de contrato que lhe comprar o zagueiro por mais 5 milhões ao fim da temporada. Astori chega para ser titular num time que foi reforçado por Ashley Cole (ex-Chelsea), Juan Iturbe (ex-Porto), Seydou Keita (ex-Valencia), Urby Emanuelson (ex-Milan) and Salih Ucan (ex-Fenerbahce).

Leia tudo sobre: futebol internacionalcampeonato italianoromacagliariastori