Dedé entra na vaga de Manoel e pode ser titular contra o Figueirense

Camisa 26 foi escalado ao lado de Léo no 11 inicial da Raposa no treino desta quinta-feira, no centro de treinamento estrelado

iG Minas Gerais |

As boas atuações parecem não ter sido suficientes para manter o zagueiro Manoel no time titular do Cruzeiro. Na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa II, o zagueiro Dedé foi escalado na equipe titular durante o treino coletivo e pode ser a novidade celeste no jogo contra o Figueirense, sábado, no Mineirão.

O camisa 26 formou a dupla de zaga com Léo durante toda a atividade, indício de que esteja recuperando a condição de titular. O defensor entrou em campo pela última vez contra o Coritiba, no dia 17 de maio, pela quinta rodada do Brasileirão, quando sofreu uma lesão no joelho. Além de ter se machucado, o zagueiro recebeu muitas críticas por algumas falhas durante a disputa da Copa Libertadores.

O time principal ainda teve Dagoberto entre os titulares, uma vez que Everton Ribeiro foi poupado e fez apenas trabalhos internos, assim como o atacante Willian, que aguarda uma definição de sua situação junto ao Metalist, da Ucrânia. A equipe foi escalada com Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Dagoberto, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno.

Entre os reservas, a novidade foi o goleiro Rafael compondo o sistema de três zagueiros, ao lado de Bruno Viana, da base, e Manoel. O goleiro foi Alan. O restante da equipe teve Mayke, Willian Farias, Eurico, Tinga e Samudio; Marlone e Neilton.

No fim da atividade, os jogadores treinaram finalizações.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave