Fernandinho é inscrito pelo Grêmio e deve pegar Coritiba

Comprado pelo Tricolor Gaúcho junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, ex-atleticano vai estrear na vaga de Alan Ruiz

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Grêmio já tem confirmado o substituto de Alan Ruiz para a partida de domingo, contra o Coritiba, na Arena Grêmio. Escalado como titular nos treinos da semana pelo técnico Enderson Moreira Fernandinho teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quinta-feira e pode fazer sua estreia pelo novo clube.

Fernandinho já fez seis jogos no Brasileirão, todos pelo Atlético Mineiro, mas pediu para não jogar a partir da sétima rodada, para poder ainda defender outro clube na competição. Com contrato por empréstimo por se encerrar, ele queria definir seu futuro e acabou enxotado do clube mineiro pelo presidente Alexandre Kalil.

Comprado pelo Grêmio junto ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, Fernandinho vai estrear na vaga de Alan Ruiz, argentino que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, vai formar um trio de armação com Giuliano e Luan para abastecer Barcos, o homem-gol do time.

Leia tudo sobre: futebol nacionalgrêmiotricolor gaúchoinscriçãobid