Henrique destaca compactação e evolução coletiva da Raposa em campo

Para volante, bom desempenho individual dos jogadores do Cruzeiro tem influenciado diretamente no rendimento do grupo como um todo

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Com pelo menos dois bons jogadores em cada posição, o encaixe entre o esquema de jogo e as características dos atletas, além do entrosamento adquirido nesses um ano e oito meses em que a maior parte do elenco está junto, o Cruzeiro tem se destacado também em questões coletivas. A Raposa é dona do melhor ataque, é o time que mais acerta lançamentos, tem ótimo índice de acerto de passes e é um dos que mais desarmam no Brasileirão.

Essa "compactação" da agremiação estrelada, segundo o volante Henrique, é reflexo do empenho de todos em campo. “A gente está tendo um bom desarme, a marcação está sendo sempre justa, a defesa bem postada e o ataque ajudando a marcar. Tudo isso ajuda no combate, sempre visando à bola, o que diminui o número de faltas. A compactação da equipe facilita ao máximo para o time roubar bolas”, afirmou.

O jogador disse que o foco e a concentração durante os jogos também ajuda a diminuir os espaços, para não deixar o adversário jogar. “Tem jogada que você tem que prever a movimentação do jogador, reparar em quem vai dar o passe. Às vezes, tem que se esforçar mais pra tentar roubar a bola, depende do momento do jogo. Em uma partida, acontecem várias situações, e a gente se prepara pra todas elas. Graças a Deus tem dado certo”, concluiu o jogador.

Leia tudo sobre: henriquecruzeiroraposacompactaçaobrasileiro