Veja vídeo da confusão na chegada da torcida do Galo no Mineirão

Entrada no estádio em cima da hora do jogo mais a pouca agilidade na conferência dos ingressos fizeram com que torcedores pulassem a catraca

iG Minas Gerais | Thiago Nogueira |

As catracas funcionavam de forma lenta, causando ira nos torcedores alvinegros
THIAGO NOGUEIRA/WEBREPORTER
As catracas funcionavam de forma lenta, causando ira nos torcedores alvinegros

A chegada do torcedor em cima do horário do jogo e a pouca agilidade na conferência e leitura dos bilhetes pelas catracas, por pouco, não causaram uma tragédia no Mineirão, na noite de quarta-feira. Atlético e Lanús se enfrentaram pela decisão da Recopa Sul-Americana, a primeira final no estádio após a realização da Copa do Mundo.

Faltando meia hora para a bola rolar, milhares de atleticanos ainda entravam no estádio pelo setor norte, lado de maior concentração da torcida do Atlético. Depois da primeira triagem, os torcedores se dirigiram para as catracas que davam acesso ao setor laranja.

A fila era lenta, a aglomeração entre os gradis aumentava a cada minuto e, consequentemente, o torcedor acabou perdendo a paciência. Na iminência de um grande tumulto, seguranças contratados pela Minas Arena e policiais militares resolveram liberar a entrada.

Veja vídeo da entrada dos torcedores

Sob os gritos de “vergonha, vergonha”, crianças (muitas nos ombros dos pais), mulheres, idosos e marmanjos precisaram se virar para pular as catracas. A reportagem do Super FC registrou a confusão (veja o vídeo).

Houve bate-boca e ameaças de depredação. Um torcedor chegou a cair, desacordado. Ele foi arrastado por torcedores para evitar que fosse pisoteado.

Na tentativa de conter que espertinhos aproveitassem a situação para entrar no estádio, os próprios militares se puseram no trabalho de recolher os ingressos manualmente.

Veja mais vídeo. Há gritos de 'vergonha, vergonha'

“Nunca vi isso antes”, disse um ambulante que há oito anos trabalha no estádio. Por causa do tumulto, torcedores conseguiram acessar setores diferentes de seu ingresso.

No ano passado, na final da Libertadores entre Atlético e Olimpia, episódio semelhante aconteceu. Torcedores também pularam catracas por causa da confusão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave