América vai para Natal com duas dúvidas na bagagem

Lateral-esquerdo ainda será testado para que se saiba sua condição de jogo para esta sexta

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Gilson disse ontem que se sente em condições de jogar amanhã
UARLEN VALERIO / O TEMPO
Gilson disse ontem que se sente em condições de jogar amanhã

Com dúvidas na lateral esquerda e no meio-campo, o América embarca nesta quinta de manhã para Natal, onde, nesta sexta, vai enfrentar o América-RN em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão.

Para o confronto contra o time potiguar, o técnico Moacir Júnior espera pela liberação do lateral-esquerdo Gilson, que segue em tratamento de uma fadiga muscular, e terá que definir se vai escalar o time com dois volantes e dois meias ou se com três volantes em um meia.

Nessa quarta, Gilson chegou a fazer uma avaliação física e testes para ver se, ao bater na bola, não sentiria incômodo na panturrilha. No primeiro momento, o jogador não reclamou de dores e foi liberado para o treino com os companheiros. O lateral-esquerdo permaneceu em campo apenas uma parte da atividade, antes de ser substituído por Eduardo. O time titular do América começou com dois volantes – Leandro Guerreiro e Andrei – e dois armadores – Mancini e Tchô.

Preocupado com o ataque do xará nordestino, que já balançou as redes adversárias 19 vezes na competição, Moacir Júnior poderá ainda sacar Tchô da equipe e promover a entrada do volante Thiago Santos.

O América, no treino dessa quarta, foi formado por Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson (Eduardo); Leandro Guerreiro, Andrei, Mancini e Tchô; Obina e Willians. O alviverde ainda deverá fazer um treino nesta quinta à tarde, em Natal, mas a confirmação do time só deve acontecer momentos antes do início do jogo.

“Para mim, o melhor é jogar com mais armadores. Como atacante eu quero a bola passando toda hora na área para eu buscar o gol, mas temos que ser ofensivos sem nos descuidarmos da marcação”, afirmou o atacante Obina.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave