Sada conta com base para Mineiro

Wallace, Éder e Isac vão disputar o Mundial de vôlei com o Brasil até o fim de setembro

iG Minas Gerais | Débora Ferreira e Diego Costa |

Elenco. Sada Cruzeiro terá que utilizar jogadores da base e do time B no Campeonato Mineiro deste ano
Alex de Jesus - 16.7.2014
Elenco. Sada Cruzeiro terá que utilizar jogadores da base e do time B no Campeonato Mineiro deste ano

Uma semana depois que a equipe do Sada Cruzeiro se reapresentou, para dar início às atividades da temporada 2014/2015, o time ainda segue incompleto e deve ter alguns desfalques para a disputa do Campeonato Mineiro, que vai do fim de agosto até o meio de outubro. Isso porque três atletas do time titular – o oposto Wallace e os centrais Éder e Isac – estão com a seleção brasileira e participarão do Mundial. O oposto PV e o central Éder Levi, que são opções de substituição, estão integrando a seleção militar.

Neste cenário, o técnico Marcelo Mendez tem utilizado os atletas de base do Sada, que disputaram a Superliga B na temporada passada, para complementar os treinamentos. A prática acaba sendo uma oportunidade para os jovens mostrarem seu trabalho, já que pelo menos dois deles estarão no Mineiro.

“Temos um grupo grande para aproveitar, temos muitos jovens, os jogadores juvenis que também são bons e vão nos ajudar”, explicou o treinador argentino.

Para o meio de rede, além de aproveitar um atleta mais jovem, Marcelo ainda pode contar com o experiente Douglas Cordeiro. Já para a função de oposto, o técnico tem como opção PV, que já disputou a última Superliga com o time principal, e ainda Alan, um dos destaques da campanha do Sada-Funec-Contagem na Superliga B.

O oposto PV, que se apresentará ao clube mineiro já com a pré-temporada em andamento, afirma que está preparado para ocupar a vaga de Wallace.

“Pelo trabalho que desenvolvemos, a gente tem que estar sempre pronto. Eu sou um jogador que fui contratado pelo Sada Cruzeiro. Eles têm a confiança em mim”, disse o oposto.

Mas PV reconhece que nem sempre encarou a missão de substituir o atleta da seleção brasileira com naturalidade. “Meu primeiro jogo foi meio preocupante, fiquei meio ansioso, ter de substituir um jogador como o Wallace. Fiquei um pouco nervoso, mas depois consegui tirar de letra”, relembrou.

Para Mendez, mesmo com a idade baixa de suas peças de reposição muitos já trazem uma bagagem que os condicionam a jogar em um campeonato adulto.

“Eles já têm uma experiência, jogaram muito bem na temporada e agora vão trabalhar conosco. É um grupo bastante unido”, contou o técnico celeste.

Minas intensifica treino visando o Estadual Enquanto diversos clubes aproveitaram a pausa da Copa do Mundo para dar férias aos seus atletas, a equipe masculina do Minas se reuniu e deu início aos trabalhos de preparação. Agora, o time direciona o foco para o Campeonato Mineiro, que vai servir para pegar ritmo para a disputa da Superliga 2014/2015. O Estadual acontece de 13 de agosto a 19 de outubro. Segundo o técnico Nery Tambeiro, o período foi bom para intensificar o treino dos atletas mais jovens e até mesmo criar entrosamento entre os jogadores. “Estamos treinando em ritmo intenso, trabalhando situações adversas, como o bloqueio triplo e duplo, visando ajustar os detalhes do ataque e o entrosamento maior com o passar dos treinos”, explicou ele.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave