Felipe Menezes marca dois gols e Palmeiras bate o Avaí

Primeira vitória do time alviverde sob o comando de Ricardo Gareca o deixou em vantagem na briga pelas oitavas de final do torneio

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Palmeiras conheceu, nesta quarta-feira, a sua primeira vitória sob o comando do argentino Ricardo Gareca. Em Florianópolis, com dois belos gols de Felipe Menezes, a equipe fez 2 a 0 no Avaí e ficou em vantagem no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Na volta, dia 6, no Pacaembu, o time paulista pode até perder por um gol de desvantagem que mesmo assim avança às oitavas.

No domingo, o Palmeiras tem teste de fogo contra o Corinthians, na sua primeira visita ao Itaquerão. Uma vitória viria em boa hora, uma vez que a equipe é apenas 12.ª colocada, com 13 pontos a seis do G4 e cinco da zona de rebaixamento.

O JOGO - O Palmeiras entrou em campo com oito alterações em relação ao time que jogou mal e perdeu para o Cruzeiro, domingo. Só o goleiro Fábio e os atacantes Leandro e Henrique foram mantidos no time do técnico Ricardo Gareca, que promoveu a estreia do argentino Mouche no ataque.

No 4-3-3, o Palmeiras prometia jogar no ataque, mas levou 10 minutos para criar uma boa trama na frente, com Felipe Menezes e Leandro. A zaga, entretanto, tirou antes que o meia conseguisse chutar frente a frente com Vagner. Em resposta, o Avaí cobrou escanteio ensaiado, aos 16 minutos, Cleber Santana chutou forte e Fábio pegou.

O jogo no primeiro tempo, porém, passou longe de ser bom. Na falta de jogada de infiltrações, o Avaí arriscava de meia distância, especialmente com Marquinhos, que obrigou Fábio a trabalhar três vezes. Em duas delas, o goleiro, que substitui Fernando Prass, machucado, se atrapalhou.

Apesar da atuação abaixo da crítica, o Palmeiras poderia ter ido para o intervalo na frente do placar. Já no finalzinho do primeiro tempo, Leandro tabelou com Mouche, invadiu a área pela esquerda, mas chutou em cima de Vagner.

Depois de ouvir Gareca no intervalo, o Palmeiras voltou melhor. Aos 11, quase fez com Leandro, após jogada em que a bola passou por Felipe Menezes e Mouche. O gol sairia aos 17, dois minutos depois de Leandro dar lugar a Bruno César. Felipe Menezes passou por dois zagueiros e chutou de longe, no ângulo do gol defendido por Vagner.

No segundo, aos 25, Josimar deu ótima enfiada para Felipe Menezes, que bateu na saída de Vagner. E por pouco Bruno César não fez o terceiro, dois minutos depois, em chute colocado. O goleiro desta vez conseguiu salvar.

FICHA TÉCNICA:

AVAÍ 0 X 2 PALMEIRAS

AVAÍ - Vagner; Marrone, Pablo, Antônio Carlos e Eltinho (Revson); Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cleber Santana (Diego Jardel) e Marquinhos; Paulo Sérgio (Roberto) e Anderson Lopes. Técnico - Geninho.

PALMEIRAS - Fábio; Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Josimar (Gabriel Dias), Wesley e Felipe Menezes (Mazinho); Mouche, Leandro (Bruno César) e Henrique. Técnico - Ricardo Gareca.

GOL - Felipe Menezes, aos 17 e aos 25 minutos do segundo tempo. ÁRBTIRO - Wagner Reway (MT). CARTÕES AMARELOS - Marrone, Eduardo Costa e Marquinhos (Avaí); Victor Luis, Josimar, Mouche e Wesley (Palmeiras). RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis. LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).

Leia tudo sobre: palmeirasavaicopa do brasilfutebol