Governador de Pernambuco decreta luto por morte de Suassuna

João Lyra lembrou que, com Hermilo Borba Filho,o escritor fundou o Teatro do Estudante de Pernambuco e que, juntos, os dois foram pioneiros no teatro ao ar livre no Brasil

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Pernambuco decreta três dias de luto pela morte de Suassuna
Pedro Vilela/ O Tempo
Pernambuco decreta três dias de luto pela morte de Suassuna

O governador de Pernambuco, João Lyra, decretou três dias de luto no estado pela morte do escritor, poeta e dramaturgo, Ariano Suassuna.” É um dia muito triste para todos nós, pernambucanos, nordestinos e brasileiros, uma perda inestimável para nossa literatura e nossa cultura”, lamentou.

O governador lembrou que, com Hermilo Borba Filho, Suassuna fundou o Teatro do Estudante de Pernambuco e que, juntos, os dois foram pioneiros no teatro ao ar livre no Brasil.  Ele também ressaltou que Suassuna contribuiu com o povo pernambucano e recifense sendo secretário de Cultura por três vezes.

Ariano Vilar Suassuna, 87 anos, morreu nesta quarta-feira (23), no Recife, após uma parada cardíaca. Ele estava internado desde segunda-feira (21), no Real Hospital Português, por ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave