Tucanos apostam no Triângulo Mineiro

O candidato ao governo Pimenta da Veiga visitou Frutal

iG Minas Gerais | Larissa Arantes |

Pimenta da Veiga, Dinis Pinheiro e Anastasia visitaram Frutal
Nidin Sanches / Nitro
Pimenta da Veiga, Dinis Pinheiro e Anastasia visitaram Frutal

A campanha tucana chegou nesta quarta no Triângulo Mineiro, região estratégica para o partido pois, apesar de ter feito o maior número de prefeitos na última eleição municipal, não comanda as duas principais cidades: Uberaba e Uberlândia – geridas por Paulo Piau (PMDB) e Gilmar Machado (PT), respectivamente. Ambos estão alinhados com a principal chapa adversária do PSDB, encabeçada por Fernando Pimentel (PT) e Antônio Andrade (PMDB).

O candidato ao governo Pimenta da Veiga visitou Frutal e os candidatos a vice, Dinis Pinheiro, e ao Senado, Antonio Anastasia, também estiveram em Araguari.

“Se a gente quiser fazer com que Minas continue avançando, a gente tem que tratar o Triângulo com muita responsabilidade”, disse Dinis (PP). Anastasia falou sobre suas propostas. “Meu propósito maior é fortalecer Estados e municípios, favorecendo de fato a federação e trazendo mais recursos para o nível local”, detalhou nesta quarta. O ex-governador explicou ainda que pretende formular leis mais rigorosas para a segurança.

Já Pimenta destacou as obras do governo estadual na região.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave