Incêndio destrói aproximadamente cinco hectares da Serra da Jangada

Área destruída fica próxima a Serra do Rola Moça, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Duas horas de incêndio foram suficientes para acabar com a vegetação de aproximadamente cinco hectares da Serra da Jangada, localizada em Casa Branca, distrito de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (23). A área destruída fica próxima a Serra do Rola Moça.

Por volta de 15h, moradores da área rural acionaram a unidade do Corpo de Bombeiros com medo de que as chamas atingissem suas casas. “O fogo só não danificou as moradias porque o grupo trabalhou rápido e ajudou a controlar as chamas”, explicou o sargento Welton Barbosa.

Trinta e sete homens trabalharam no controle das chamas, sendo 15 bombeiros, dez brigadistas da Vale, seis brigadistas que atuam na Serra do Rola Moça e seis da Apa Alto Mucuri. O helicóptero Arcanjo um do Corpo de Bombeiros também ajudou no combate das chamas, que foram controladas às 17h30. 

Ao ser questionado os motivos do incêndio o sargento dos bombeiros afirmou que grande parte dessas ocorrências são provocadas pelo homem. "Não dá para precisar o que motivou as chamas. Mas, quase sempre esses focos são oriundos de causa humana", declara.

Confins

Militares do bombeiros também atuaram no controle as chamas em uma mata próximo ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, também na Grande BH. A fumaça provocada pelas chamas desta quarta-feira (23) não chegaram a atrapalhar voos que deixaram e chegaram ao terminal de Confins.   Segundo a corporação que atua na cidade de Vespasiano, vizinha ao município, na tarde de terça-feira (22), também foi registrado um princípio de incêndio próximo ao local.   

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave