Torcedores do Atlético cercam o Mineirão e poucos entram no estádio

Com público estimado para mais de 55 mil pessoas, menos de 3 mil adentraram ao estádio até o momento

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

ESPORTES : BELO HORIZONTE - MG - MINEIRAO . ATLETICO MG X LANUS RECOPA SUL AMERICANA . Jogo de volta do torneio da Recopa Sul Americana de 2014 entre as equipes do Atletico Mg x Lanus no Mineirao .
Foto : Joao Godinho / O Tempo 23.07.2014
JOAO GODINHO / O TEMPO
ESPORTES : BELO HORIZONTE - MG - MINEIRAO . ATLETICO MG X LANUS RECOPA SUL AMERICANA . Jogo de volta do torneio da Recopa Sul Americana de 2014 entre as equipes do Atletico Mg x Lanus no Mineirao . Foto : Joao Godinho / O Tempo 23.07.2014

A maioria dos torcedores do Atlético mantém a ‘tradição’ de deixar para entrar no estádio minutos antes do começo da partida – fato visto em praticamente todas as torcidas. No duelo desta quarta-feira, contra o Lanús-ARG, pela decisão da Recopa Sul-Americana, cerca de 2.800 atleticanos entraram no Mineirão na primeira hora, para um público estimado de mais de 55 mil torcedores. Vale lembrar que os portões dos estacionamentos e as catracas foram liberadas às 19h, uma hora antes do usual. O torcedor de número 1.000 a entrar no Gigante da Pampulha foi contabilizado às 19h36, mostrando que o fluxo é baixo nas primeiras horas de abertura do estádio. O fato é confirmado pela Minas Arena e comumente visto também na Arena Independência. O motivo para este comportamento não é nenhum mistério: o veto da venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios. Com isto, os torcedores ficam nos bares ao redor das arenas bebendo cerveja até minutos antes do início da partida. Na Copa do Mundo, por exemplo, os estádios tinham um alto fluxo de entrada de torcedores desde os primeiros minutos de abertura dos portões, algo explicado pela venda de bebidas cervejas dentro das arenas, além do clima de festivo proporcionado apenas por um evento desta grandeza.

Leia tudo sobre: atleicogalotorcidamassarecopafinalmineirao