'Protagonismo do PMDB será maior na campanha deste ano', diz Temer

Presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República afirmou, ainda, que ele viajará para uma região do país e a presidenta Dilma, para outra

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Temer: protagonismo do PMDB será maior na campanha eleitoral deste ano
WILSON DIAS/ABR - 20.2.2011
Temer: protagonismo do PMDB será maior na campanha eleitoral deste ano

O presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta quarta-feira (23) que o seu partido terá um protagonismo maior nas campanha eleitoral deste ano, em relação à de 2010. “Já foi no passado, mas hoje acho que [o protagonismo] será maior. A aliança PMDB/PT solidificou-se de uma tal maneira que haverá, penso eu, um tratamento igualitário nessa campanha”, disse Temer, que é vice na chapa da candidata à reeleição Dilma Rousseff.

Na terça-feira (22) foi realizada a primeira reunião com os partidos aliados. Temer disse que o PMDB terá todo o espaço na campanha presidencial deste ano.  “O PMDB vai ter sólida presença nos programas eleitorais. O PMDB não está só representado, mas tendo uma participação muita efetiva”, acrescentou, ao responder à pergunta de jornalistas sobre qual será a papel da legenda na campanha. Ele informou ainda que toda terça-feira haverá uma reunião dos partidos aliados e que apoiam à reeleição de Dilma.

Segundo Temer as viagens de campanha deverão ser mais individuais – ele viajará para uma região e a presidenta Dilma, para outra. O vice-presidente informou ainda que, na reunião de terça, não ficou decidido como será a participação de Dilma nos estados onde houver mais de um candidato a governador de partidos da base aliada. “Nós vamos administrando de acordo com as circunstâncias até que seja definido como será a atuação.”

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave