Serginho Schiochet é o novo técnico da seleção de futsal

Tido como unanimidade, ex-jogador do time canarinho chega como parte de um projeto de reformulação da modalidade no Brasil

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Serginho Schiochet foi aprovado por dirigentes e jogadores como novo técnico da seleção
CONCÓRDIA/DIVULGAÇÃO
Serginho Schiochet foi aprovado por dirigentes e jogadores como novo técnico da seleção

Se na seleção brasileira a escolha por Dunga é duramente criticada, no futsal o novo treinador chega ao cargo com aval de jogadores e dirigentes. Nesta quarta-feira, Serginho Schiochet foi oficializado como técnico do Brasil. Na segunda, ele comandou o Concórdia diante do Corinthians pela Liga Futsal e aproveitou a passagem por São Paulo para acertar os últimos detalhes.

"O Serginho sempre foi uma referência quando era atleta da seleção. Como técnico, despontou na equipe do Concórdia, quando chegou à final da Liga em 2013. Fizemos uma série de consultas com todos os envolvidos na modalidade e foi uma unanimidade a possibilidade de ele assumir a seleção, o que nos deixa satisfeito", afirma o presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Renan Tavares.

O dirigente assumiu a presidência em 8 de junho, quando Aécio de Borba Vasconcelos anunciou sua renúncia após 25 anos no comando da CBFS, confederação da qual participou da criação. Além dele, saíram três filhas que faziam parte da diretoria.

Há duas semanas, Tavares havia anunciado mudanças na comissão técnica da seleção brasileira. A principal delas, a demissão do diretor de seleções Edson Nogueira, principal alvo das críticas de Falcão e dos jogadores da seleção brasileira. Nesta quarta, Reinaldo Simões foi anunciado como supervisor.

Além disso, foi criada uma liga independente para gerir a Liga Nacional, que vai deixar de ser comandada pela CBFS. A partir de agora, os clubes, que eram franqueados no antigo modelo, vão ter autonomia para firmar contratos e negociar com patrocinadores.

Leia tudo sobre: futsalSerginho Schiochettecniconovo