Acidente deixa dois feridos gravemente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, motociclista e carona bateram em caminhão

iG Minas Gerais | José Augusto |

O piloto precisou ser socorrido pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros
Nelson Batista
O piloto precisou ser socorrido pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros

Um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão deixou duas pessoas gravemente feridas na BR–381, em Betim, na manhã de ontem.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por voltas das 9h50, na altura do KM 491, no sentido São Paulo. Com isso, a pista ficou totalmente fechada por cerca de duas horas para que as vítimas, as duas da moto, fossem socorridas.

Welington Márcio de Souza Araújo, de 25 anos, foi encaminhado ao hospital João XXII, na capital. Ele estava pilotando a moto e precisou ser socorrido pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, pois estava desacordado. De acordo com a assessoria do hospital, ele foi operado e, até a tarde de ontem, continuava em estado grave.

Já Otaviano Campos Moreira, de 22 anos, era o proprietário da moto e estava na garupa. Ele teve uma fratura exposta no braço esquerdo e foi encaminhado ao Hospital Regional de Betim, onde permanece em observação.

Segundo o agente federal Sales, da PRF, a moto estaria em alta velocidade. “O impacto foi tão forte, que o para-choque do caminhão ficou amassado e a cor do capacete do motociclista, marcada na traseira do veículo”, relatou.

Ainda segundo o policial, o garupa revelou à policia que o piloto corria muito no momento da colisão. “Ele nos disse que o amigo que estava pilotando a moto andava em alta velocidade, correndo como um louco, e cortava todos os carros”, disse.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave