Valdivia volta ao Chile e adia definição sobre futuro

Acertado com o Al Fujairah, jogador, que ainda pertence ao Palmeiras, estaria na mira do Al Ahli, também dos Emirados Árabes Unidos

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Apresentação 'fake' de Valdivia, nos Emirados Árabes Unidos
Reprodução
Apresentação 'fake' de Valdivia, nos Emirados Árabes Unidos

A negociação envolvendo Valdivia pode sofrer uma reviravolta. O meia chileno tem tudo acertado com o Al Fujairah, mas, segundo notícia da imprensa local, o Al Ahli, também dos Emirados Árabes Unidos, entrou na disputa para levar o jogador, que ainda tem contrato com o Palmeiras. Seu futuro, portanto, será definido apenas no começo do mês que vem.

A reportagem conversou com pessoas ligadas ao jogador e ao Palmeiras, e todos admitiram surpresa com a notícia divulgada pelo jornal árabe The National de que o negócio pode sofrer uma reviravolta. Pelo acordo feito entre Valdivia e o Al Fujairah, ele foi até os Emirados Árabes Unidos para acertar salários, conhecer a estrutura do clube e ser apresentado oficialmente. Depois, ganhou alguns dias de folga para descansar, já que disputou a Copa do Mundo pela seleção chilena. Assim, tem marcado o retorno para o país no dia 4 de agosto.

Nenhum dos envolvidos no negócio sabe de qualquer interesse do Al Ahli, que já tentou contratar Valdivia algumas vezes enquanto ele atuava pelo Palmeiras. Em uma das tentativas, chegou a acertar salários com o jogador e o valor da compra com o então presidente do clube paulista, Arnaldo Tirone, mas, na hora de selar o acordo, o dirigente palmeirense resolveu que o chileno deveria ficar.

Valdivia ainda tem contrato com o Palmeiras, mas a chance dele retornar ao clube é bem pequena no momento. A ideia é mesmo que o meia chileno se acerte com algum clube árabe, seja o Al Fujairah ou seja o Al Ahli.