Vitor Belfort irá enfrentar Chris Weidman em dezembro

Após ser flagrado em um exame antidoping por uso de TRT, lutador brasileiro garantiu uma nova licença para lutar pelo UFC

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Belfort foi liberado pela Comissão Atlética e irá enfrentar norte-americano Chris Weidman
UFC/Divulgação
Belfort foi liberado pela Comissão Atlética e irá enfrentar norte-americano Chris Weidman

O UFC anunciou na tarde desta quarta-feira que Vitor Belfort irá enfrentar o campeão dos pesos médios Chris Weidman, no próximo dia 6 de dezembro, pela edição 181 do Ultimate, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Após audiência na Comissão Atlética de Nevada, o lutador brasileiro garantiu uma nova licença para lutar pela organização. O cinturão dos pesos médios estará mais uma vez em jogo.

No início do ano, Belfort foi flagrado em um exame antidoping por uso de TRT (tratamento de reposição hormonal), procedimento proibido pelo UFC. Ele chegou a estar escalado para enfrentar Weidman, pelo UFC 173, mas acabou anunciando sua desistência após o banimento do uso de TRT pela Comissão Atlética.  Depois de uma longa batalha, o brasileiro conseguiu se adaptar à nova rotina de treinamentos sem a utilização de testosterona.

Weidman, detentor do cinturão dos pesos médios, vem de três defesas consecutivas, a última delas diante do brasileiro Lyoto Machida. O norte-americano acumula em seu cartel nada menos que 12 vitórias em 12 lutas. Enquanto isto, Belfort possui 24 vitórias e dez derrotas, além de já ter faturado o cinturão dos pesos pesados e meio pesados do UFC.

Leia tudo sobre: UFClutasbelfortweidman