Brasil faz último treino antes de viagem para disputa do Grand Prix

Seleção feminina estreia no dia 1º de agosto, contra a China. A primeira etapa da competição será disputada em Sassari, na Itália

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Treinador brasileiro comandou equipe nos títulos de Montreux e Alassio no começo desta temporada
CBV - DIVULGAÇÃO
Treinador brasileiro comandou equipe nos títulos de Montreux e Alassio no começo desta temporada

A seleção brasileira de vôlei realizou, nesta quarta-feira, o último treino antes da viagem à Itália, onde será disputada a primeira etapa do Grand Prix. A atividade foi realizada no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro. O embarque para Sassari, no país europeu, será no próximo sábado, 26. 

Atual campeão, o Brasil está no grupo C e jogará, na primeira semana, contra a China, Itália e República Dominicana. O primeiro jogo será contra as chinesas, no dia 1º de agosto, às 12h30. 

Bicampeã olímpica, Jaqueline afirma que o time está sendo bem preparado para a disputa. 

“Nossa equipe está treinando muito bem. O Brasil teve uma grande campanha no ano passado e isso serve de motivação. Precisamos jogar bem no Grand Prix para chegarmos ainda mais motivadas no Mundial”, disse Jaqueline.

Já o técnico José Roberto Guimarães afirma que a competição servirá de preparação para foco maior, que é a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. 

“Nosso objetivo principal são os Jogos Olímpicos de 2016. O Mundial é uma competição extremamente importante que a seleção nunca venceu, e o Grand Prix servirá de parâmetro, pois enfrentaremos as melhores seleções do mundo. Temos um time que mescla experiência com juventude e estamos muita motivados”, concluiu o comandante brasileiro.