Metrô de BH promove campanha de inclusão a deficientes físicos

Projeto da Associação Mineira de Reabilitação realizará blitze educativas nas estações Central, Lagoinha, Vilarinho durante três dias

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A partir da segunda-feira, o trecho entre as estações São Gabriel e Vilarinho passa a funcionar nos dois sentidos reduzindo o tempo de espera pelo trem.
A partir da segunda-feira, o trecho entre as estações São Gabriel e Vilarinho passa a funcionar nos dois sentidos reduzindo o tempo de espera pelo trem.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) promove, a partir desta quinta quinta-feira (24), a campanha de conscientização “Blitz” em três estações de metrô de Belo Horizonte e região metropolitana.

A ação propõe uma reflexão sobre atitudes e valores relacionados à inclusão social e às potencialidades da pessoa com deficiência. A atividade faz parte do projeto “Sociedade para Todos”, da Associação Mineira de Reabilitação (AMR) e ocorrerá das 9h às 14h. A campanha continua nos dias 31 de julho e 8 de agosto.

Os usuários que passarem pelas estações Central, Lagoinha e Vilarinho poderão interagir com o mascote da campanha e ler mensagens alusivas ao tema. Um mosaico humano também será formado, chamando a atenção dos passageiros para a importância da inclusão social.

Associação Mineira de Reabilitação

A Associação Mineira de Reabilitação é uma instituição não-governamental, sem fins lucrativos, que atende cerca de 500 crianças e adolescentes carentes com deficiência física. A entidade presta serviço de assistência à saúde promovendo a inclusão social. A AMR oferece atendimento em Belo Horizonte e mais de 22 cidades da Região Metropolitana da capital.

“Blitz” – Campanha de inclusão social no metrô

 

Dia: 24 de julho de 2014

Estação Central (9h às 11h30)

Estação Lagoinha (14h às 16h30) 

 

Dia: 31 de julho de 2014

Estação Vilarinho (9h às 11h30)

Estação Central (14h às 16h30) 

 

Dia: 8 de agosto de 2014

Estação Lagoinha (9h às 11h30)

Estação Central (14h às 16h30)  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave