Nibali fica ainda mais perto de ganhar a Volta da França

Agora, restam apenas quatro etapas para o fim da Volta da França, e a última delas costuma ser apenas protocolar

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Terceiro colocado da 17ª etapa da Volta da França, realizada nesta quarta-feira, Vincenzo Nibali ficou ainda mais próximo de assegurar o título desta edição da mais tradicional prova do ciclismo mundial. O italiano terminou o percurso de 124,5 quilômetros entre Saint-Gaudens e Saint-Lary Pla d'Adet apenas 46 segundos atrás do líder deste estágio da disputa, que foi vencido pelo polonês Rafal Majka, e assim ampliou a sua vantagem na liderança geral da competição.

Com um tempo total de 76h41min28s percorridos até aqui, Nibali tem como seu perseguidor mais próximo o espanhol Alejandro Valverde, que está 5 minutos e 26 segundos atrás do italiano. Já o francês Thibaut Pinot, com seis minutos cravados de distância para o italiano, é o terceiro no geral.

Assim, Nibali se manteve com a tradicional camisa amarela destinada ao líder, sendo que agora restam apenas quatro etapas para o fim da Volta da França, e a última delas costuma ser apenas protocolar, com a disputa do título já definida.

Com chances remotas de superar o italiano, pois a prova está em sua reta final, Valverde se manteve na vice-liderança geral ao terminar a etapa desta quarta-feira na décima posição. Já Pinot veio logo atrás, em 11º, para também permanecer em terceiro. Rafal Majka, por sua vez, venceu pela segunda vez uma etapa desta Volta da França - ele também foi o primeiro colocado do 14º estágio da prova.

A 18ª etapa da Volta da França será realizada nesta quinta-feira, quando os ciclistas terão de pedalar 145,5 quilômetros em mais um trecho montanhoso do percurso, desta vez entre Pau e Hautacam.

Leia tudo sobre: nibalipertotitulovolta da frança