Campos vence 'disputa de curtidas' no Facebook e Dilma no Twitter

Eduardo Campos, Aécio Neves e Dilma Rousseff lideram com mais números de curtidas e seguidores nas duas redes

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Na lanterna da 'competição' do Facebook, Eymael, o democrata-cristão do PSDC, possui apenas 761 curtidas
Reprodução
Na lanterna da 'competição' do Facebook, Eymael, o democrata-cristão do PSDC, possui apenas 761 curtidas

De fácil acesso e democrático, a internet é um dos meios mais procurados pelos candidatos a presidente para fazer campanha e divulgar ideais e propostas. No Facebook, principal rede social do mundo, quem sai na frente é o candidato do PSB, Eduardo Campos. O pernambucano já conta com mais de 990 mil curtidas em sua página, que mantém uma atualização constante.

Na vice, o tucano Aécio Neves aparece com 967 mil curtidas – cerca de 150 mil a mais que a presidente Dilma Rousseff, que possui pouco mais de 904 mil em uma página utilizada principalmente para divulgar ações e eventos que envolvem a presidência.

Já os considerados 'nanicos' possuem uma enorme variação no número de curtidas. Enquanto o candidato Pastor Everaldo, do PSC, tem relevantes 288 mil, a psolista Luciana Genro tem pouco mais de 33 mil e o caricato Levy Fidelix, do PRTB, 14 mil.

Rui Costa Pimenta, do PCO, Zé Maria, do PSTU e Mauro Iasi, do PCB, ficam praticamente empatados com um número de curtidas que variam entre 8 e 5 mil. O ambientalista Eduardo Jorge, com 3,6 mil, aparece em penúltimo.

Na lanterna da 'competição' do Facebook, Eymael, o democrata-cristão do PSDC, possui apenas 761 curtidas.

Twitter

Com mais de 240 milhões de usuários ativos, o Twitter se tornou uma das redes sociais mais importantes a serem utilizadas e pesquisadas pelos políticos. Dilma, atual presidente, lidera com larga vantagem o número de seguidores: já são mais de 2,6 milhões.

Em seguida, vem o senador Aécio Neves, com 51,6 mil seguidores. A conta do tucano foi criado há algum tempo, mas apenas começou a ser utilizada no início do mês. Eduardo Campos vem em seguida, com 36,6 mil. Ambos utilizam os perfis para divulgar agenda, imagens e posts publicados em seus sites oficiais.

Apesar de ficar em último no Facebook, Eymael aparece no surpreendente 4º lugar quando se trata do Twitter. O candidato do PSDC em mais de 18,8 mil seguidores. Luciana Genro fica próxima, com cerca de 17 mil inscritos.

Levy Fidelix, Pastor Everaldo e Zé Maria aparecem com menos de 10 mil. Rui Costa Pimenta conta com apenas 449, Eduardo Jorge tem 413, enquanto o lanterna é o comunista Mauro Iasi, com apenas 219 seguidores.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave