Executivo desenvolve copo de café reutilizável para guardar em bolso

Smash Cup é à prova de vazamento, podendo ser usado cheio e colocado dentro da bolsa ou mochila; inventor busca patrocínio para lançamento

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Copo pode ser usado em qualquer lugar.
Divulgação
Copo pode ser usado em qualquer lugar.

A reciclagem e o uso consciente de produtos ecologicamente corretos é uma preocupação mundial. Pensando nisso, o executivo americano e amante de café Ben Melinger desenvolveu um copo reutilizável que pode ser guardado no bolso.

De acordo com o inventor, um dos amigos lhe mostrou um desenho feito à mão, com o que parecia ser a solução ideal e então percebeu que era possível transformar o projeto em realidade. Decidiu então aprender softwares de modelagem 3D para chegar a um resultado eficiente e, dois anos depois, com a ajuda de amigos engenheiros e outros mentores, fez nascer o Smash Cup.

O produto é à prova de vazamento, podendo ser usado cheio e colocado dentro da bolsa ou mochila junto com seu computador que não terá risco de acontecer um desastre. Depois de usado, basta pressioná-lo em uma superfície plana que ele se transforma e fica quase quatro vezes menor que seu tamanho original, podendo ser guardado até no bolso. Ou seja, além de ecologicamente correto, o produto ainda é super prático.

Com todos os testes feitos, foi a hora de conseguir financiamento para a produção da primeira remessa. Melinger lançou uma campanha em busca de apoio e, faltando ainda pouco mais de 15 dias para finalizar o prazo, o produto já conseguiu cerca de seis vezes o valor inicial.

Agora é torcer para essa ideia pegar e chegar logo ao Brasil. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave