Minas antecipa preparação para o Campeonato Mineiro

Time masculino já treina desde junho para competição que antecede a Superliga

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Time já iniciou treinos visando à disputa do Campeonato Mineiro
ORLANDO BENTO/MINAS
Time já iniciou treinos visando à disputa do Campeonato Mineiro

Enquanto diversos clubes aproveitaram a pausa da Copa do Mundo para dar férias aos seus atletas, a equipe masculina do Minas se reuniu e deu início aos trabalhos de preparação. Agora, o time direciona o foco para o Campeonato Mineiro, em que começa a pegar ritmo para a disputa da Superliga.

Segundo o técnico Nery Tambeiro, o período foi bom para intensificar o treino dos atletas mais jovens e até mesmo criar um certo entrosamento entre os jogadores.

“Estamos treinando em ritmo intenso, trabalhando situações adversas, como o bloqueio triplo e duplo, visando ajustar os detalhes do ataque e o entrosamento maior com o passar dos treinos ”, explicou ele.

Sobre o fato de a disputa ser bastante “enxuta” este ano – apenas quatro times jogarão, em turno e returno – Nery mais uma vez destaca a importância da preparação que precede a Superliga.

“Foi a fórmula que conseguimos para fazermos mais jogos. Com o sistema de turno e returno jogaremos em casa e fora, o que será bom para o time”, disse ele.

Recém-chegado, o levantador Everaldo também comemora o tempo usado para que os atletas estejam alinhados já desde o início do Campeonato.

“Agora é a hora de buscar bem o entrosamento. Eu como levantador tenho que ir adaptando as bolas para cada um dos atacantes. Já atuei com o Otávio, Pétrus e Franco, então já sei mais ou menos como eles gostam do levantamento. Temos que alinhar tudo isso para chegarmos bem nas competições”, afirmou o atleta, que disputou a última temporada pelo Montes Claros, sob o comando de Nery.

O Campeonato Mineiro acontecerá de 23 de agosto a 19 de outubro.

Leia tudo sobre: vôleiminasmasculinocampeonato mineirotreinopreparaçãonery tambeira