Tailandesa é presa no aeroporto do Galeão com quase 1 kg de cocaína

Durante a revista de bagagens, funcionários da Infraero observaram que havia material suspeito em uma mochila; a passageira, que seguiria no voo AZ 0673 da empresa Alitalia, com destino a Roma foi retirada da aeronave

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Uma tailandesa de 21 anos que não teve o nome revelado foi presa no final da tarde dessa terça-feira, 22, pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Galeão, na zona norte, com quase um quilo de cocaína na mala. Ela tentava embarcar para Roma, na Itália.

Durante a revista de bagagens, funcionários da Infraero observaram que havia material suspeito em uma mochila. A passageira, que seguiria no voo AZ 0673 da empresa Alitalia, com destino a Roma foi retirada da aeronave.

A cocaína estava em um fundo falso da mochila despachada como bagagem de porão.

Em depoimento prestado na Delegacia de Polícia Federal no aeroporto, a tailandesa não esclareceu onde conseguiu o entorpecente. Em conversa revelou apenas que o destino da droga seria a capital da Rússia. Também foram apreendidos quase US$ 500 e 1000 ienes.

A mulher foi autuada em flagrante por tráfico internacional de drogas e pode ser condenada a penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Ela foi encaminhada ao sistema prisional do Estado do Rio.