Brasil se mantém no topo do ranking e EUA fica em quarto

Mesmo com segundo lugar na Liga Mundial e campanha com seis derrotas, seleção de Bernardinho continua na ponta, seguida por Rússia e Itália

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Brasileira ainda lidera o ranking de seleções e supera adversários grandes da temporada, como Rússia e EUA
CBV/Divulgação
Brasileira ainda lidera o ranking de seleções e supera adversários grandes da temporada, como Rússia e EUA

Apesar de uma campanha bastante inconstante no início da Liga Mundial deste ano, e de um segundo lugar conquistado ao fim do campeonato, o Brasil segue no topo do ranking das seleções masculinas na última atualização da Federação Internacional. A Rússia, campeã do ano anterior e desclassificada na fase final, também se manteve na posição e continua em segundo.

A Itália, sede da edição desta Liga e terceira colocada, ficou logo atrás. Os grandes campeões norte-americanos ficaram em quarto, com uma diferença considerável de pontos para os italianos. Polônia, Sérvia, Cuba, Bulgária, Argentina e Alemanha completam o top 10, respectivamente. O Irã, quarto colocado no campeonato, é o 11º.

Os sérvios também merecem destaque depois de ganhar três posições e vencer Rússia e Estados Unidos durante a Liga, além de empurrar a Bulgária para a oitava colocação.

Ainda muito longe de estar entre as seleções de mais tradições, a Bélgica foi outra que se deu bem na atualização do ranking. A equipe subiu nada menos que treze posições e ficou em 24º lugar, logo atrás de  México, Camarões e Porto Rico.

Leia tudo sobre: brasilseleção brasileiravôleirankingfivbeualistarússiaitália