Barcelona anuncia acerto com zagueiro Mathieu, do Valencia

Equipe espanhola desembolsou cerca de 20 milhões de euros para poder contar com o jogador francês

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Depois de uma temporada bem abaixo das expectativas, o Barcelona não está economizando em reforços. Os goleiros Ter Stegen e Claudio Bravo, o meia Rakitic e o atacante Luis Suárez foram os primeiros nomes de impacto. Mas, nesta quarta-feira, o clube acertou a contratação de um jogador para aquele que talvez seja o setor mais carente em seu elenco. Trata-se do zagueiro Jeremy Mathieu, que se destacou com a camisa do Valencia.

As conversas entre os clubes vinham se estendendo pelos últimos dias, e o acerto era dado como praticamente certo. Mathieu tem 30 anos e assinará contrato com o Barcelona por quatro temporadas, com a opção de renovação automática por mais um ano ao fim deste período.

Para contar com o jogador na próxima temporada, o Barcelona desembolsou 20 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) ao Valencia. A multa rescisória prevista no contrato do francês com o clube catalão será de 50 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões).

Mathieu foi revelado nas categorias de base do Sochaux e ainda passou pelo Toulouse, na França, antes de chegar ao Valencia, em 2009. No Barcelona, ele terá o papel de reforçar um setor que vem trazendo problema ao clube. Se já tinha poucas opções para a zaga, o time catalão ficou ainda mais vulnerável após perder Puyol, que se aposentou.

Além disso, Mathieu faz parte de uma grande reformulação do Barcelona. Depois de não conquistar nenhum título importante na última temporada, o clube decidiu mudar. Além das contratações já citadas, negociou nomes como Fàbregas e Alexis Sánchez com Chelsea e Arsenal, respectivamente.

Leia tudo sobre: barcelonaanunciaacertomathieu