Trio é detido após assaltar posto de combustíveis no bairro União

Suspeitos usaram uma faca de açougueiro para anunciar o assalto e render os frentistas; um deles é ex-funcionário do estabelecimento e foi detido

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Três homens foram detidos na noite dessa terça-feira (22), suspeitos de assaltar um posto de combustíveis às margens da avenida Cristiano Machado, no bairro União, na região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), essa foi a segunda vez que o grupo tentou roubar o mesmo estabelecimento em menos de uma semana.

Ainda segundo a PM, os suspeitos usaram uma faca de açougueiro para anunciar o assalto e render os frentistas. Em seguida, foram até a cabine onde fica guardado o dinheiro e levaram a quantia de R$ 719 do caixa. A polícia, que fazia patrulhamento na região, foi acionada por populares e chegou ao posto de combustíveis antes que os suspeitos deixassem o local.

Ao perceber a aproximação dos militares, Fabrício Nascimento Silva, de 21 anos, que é ex-funcionário do estabelecimento, e Diego Junior da Silva Afonso, de 23, fugiram a pé. Deivid Henrique da Silva Emiliano, de 18 anos, não teve tempo de correr e acabou detido. Com ele, foi apreendida a faca usada no assalto. A quantia roubada também foi recuperada.

Após rastreamento, a PM encontrou Silva e Afonso, que também foram presos. O trio confessou ter assaltado o posto no dia 18 de julho, quando planejaram um novo roubo para essa terça. Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) 1.

Leia tudo sobre: uniãopostoassaltocristiano machado