As semelhanças entre Emanuelle e Dandara

A atriz vive personagem cantora e mãe aos 18 anos, como ela mesma foi

iG Minas Gerais |

Eriberto Leão e Emanuelle Araújo vão formar um par romântico.
Estevam Avellar/Divulgação
Eriberto Leão e Emanuelle Araújo vão formar um par romântico.

Para a carreira da multiartista Emanuelle Araújo, este ano une o útil ao agradável. Estabelecida como cantora fora da TV, a atriz incorpora uma professora de canto na nova temporada de “Malhação” (Globo). A intérprete que substituiu Ivete Sangalo na Banda Eva, em 1999, comemora a boa fase.

A preparação para o novo trabalho foi realizada ao mesmo tempo em que a cantora lançava, ao final do primeiro semestre, o CD “Éolo”, da banda Moinho. O trio é formado com a percussionista Lan Lan e o guitarrista Toni Costa. “É uma delícia poder misturar canto e interpretação, como faço em ‘Malhação’. Na trama, além de orientar os alunos, ainda canto com o Leo Jaime. É ótimo!”, vibra.

Emanuelle já interpretou uma cantora em outra novela. Foi a estrela de axé Soninha Rainha, na fase final de “Três Irmãs” (Globo, 2009). A personagem tinha até um hit: “Anjo Azul”.

Precoce. As semelhanças entre atriz e personagem não se limitam ao canto. Assim como Emanuelle, 38 anos, tem uma filha de 20; Dandara ficou grávida ainda jovem em ‘Malhação’. A diferença é que a professora teve seus planos interrompidos. “Ela sonhava em ser uma grande cantora, mas não pôde seguir carreira. Nem por isso é frustrada”, diz a atriz.

Dandara viverá um romance com Gael (Eriberto Leão), mas terá sempre por perto Renê (Mário Frias) – o ex-marido e pai de seu filho, João (Guilherme Hamacek). “No passado, ela se separou logo desse companheiro, que era um ator envolvido com drogas. E, na impossibilidade de cantar, dedicou-se à criação do filho e se fechou para o amor”, conta.

Com Gael, também já pai, ela vê a possibilidade de viver um novo amor. Renê, porém, pode se tornar um empecilho. “Ele chega querendo recuperar essa família”, diz Mário Frias.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave