“Breaking Bad” e “True Detective” ainda reinam

. Associação dos Críticos de TV dá pistas sobre para onde vai o Emmy

iG Minas Gerais |

Matthew McConaughey teve a melhor performance em um drama
Richard Shotwell
Matthew McConaughey teve a melhor performance em um drama

Faltando pouco mais de um mês para o Emmy, já dá para se ter uma ideia de para onde vão os prêmios. No último sábado, os cerca de 220 membros da Associação dos Críticos de Televisão (Television Critics Association) apresentaram seu veredicto sobre os programas da temporada passada. “Breaking Bad” acabou mas ainda vive – e levou o título de programa do ano, batendo concorrentes fortes como “Game of Thrones” e “True Detective”.

Esta última levou o prêmio de melhor minissérie, e sua estrela, Matthew McConaughey, ganhou pela melhor performance individual em drama, derretendo-se em elogios à imprensa especializada, que ajudou a fazer do programa um fenômeno. A melhor série dramática foi “The Good Wife”, totalmente menosprezada ao não ter sido sequer indicada ao Emmy.

“Orange Is the New Black”, do Netflix, foi eleita o melhor programa novo. E teve até empate: “Louie” e “Veep” dividiram o posto de melhor comédia, sendo que o último ainda colocou nas mãos de Julia Louis-Dreyfus o troféu de melhor atuação. (IM)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave