Muito mais que apenas um título

Empate diante do Lanús-ARG nesta noite dá ao clube alvinegro mais um troféu internacional

iG Minas Gerais | Fernando Almeida / Thiago Prata |

Meta alvinegra. Grupo tem o desejo de voltar a mostrar o futebol da Libertadores do ano passado e sabe que tem condições de brigar por outras competições ainda no segundo semestre desta temporada
Uarlen Valério
Meta alvinegra. Grupo tem o desejo de voltar a mostrar o futebol da Libertadores do ano passado e sabe que tem condições de brigar por outras competições ainda no segundo semestre desta temporada

Como é bom estar entre os grandes, dominar um continente e sentir o gosto de disputar as principais competições do mundo. Um dia antes de comemorar um ano da conquista da Copa Libertadores, o Atlético retorna ao Mineirão para enfrentar o Lanús-ARG pela decisão da Recopa Sul-Americana e lembrar o torcedor alvinegro e a si mesmo que essa equipe pode voltar a brigar por objetivos maiores, retomar o embalo e continuar disputando os torneios mais importantes do mundo da bola.

O duelo desta terça entre Galo e Granate tem início marcado para as 22h, no Gigante da Pampulha, e decidirá o campeão da Recopa. Com uma vitória por 1 a 0 na Argentina, o time alvinegro pode levantar o troféu após um simples empate – assim como na final da Libertadores, gol fora de casa não possui um peso maior.

O título da Recopa será o primeiro após a conquista da América, algo que tende a levantar o moral da equipe e provar aos próprios jogadores que o retorno à Libertadores em 2015 é bastante possível, seja pela conquista da Copa do Brasil, ou em uma reação dentro do Campeonato Brasileiro.

Para o zagueiro e capitão Réver, que recuperou-se de lesão e voltará a atuar depois de quase dois meses parado, o momento é de resgate do estilo guerreiro visto em 2013 na Liberta, algo que deve ser mantido pelo elenco nas competições vigentes desta temporada.

“Mostramos que esse espírito da Libertadores pode permanecer. Está mais do que na hora de incorporarmos isso novamente. Para isso, dependemos de nós mesmos para voltar a fazer um bom futebol e para conseguirmos ficar também na ponta do Brasileiro, o que almejamos e sabemos que podemos”, disse o defensor do Atlético.

Para aumentar a motivação da equipe alvinegra, o torcedor atleticano já garantiu o Mineirão praticamente lotado nesta noite e espera ver o Galo, nesta terça e no restante do ano, com a gana e a efetividade tão vistas na conquista da Libertadores no ano passado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave