Nacional vence o Defensor e encaminha vaga à final da Libertadores

Jogando no Defensores del Chaco, time paraguaio aplicou 2 a 0 no adversário uruguaio, que terá de vencer por três gols para se classificar

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Vitória deixou os paraguaios do Nacional com a classificação à final encaminhada
AP Photo/Jorge Saenz
Vitória deixou os paraguaios do Nacional com a classificação à final encaminhada

No primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores, que colocou frente a frente o Nacional-PAR e o Defensor-URU, o time paraguaio aproveitou o mando de campo e abriu boa vantagem na busca por uma vaga na final do torneio sul-americano. Com um gol em cada tempo, a equipe garantiu a vitória no Defensores del Chaco, em Assunção, e passo importante na busca pelo título inédito.

Aos 34 do primeiro tempo, Montenegro abriu o placar após boa trama no ataque do Nacional, mandando chute cruzado no canto do goleiro Campaña. Os paraguaios administraram bem a vantagem, e, aos 24 da etapa final, Derlis Orué aproveitou uma sobra após cobrança de escanteio, para ampliar.

Agora, o Defensor precisa vencer por três ou mais gols de diferença para inverter a vantagem e se classificação à decisão da Libertadores. O jogo da volta está marcado para o dia 29, terça-feira que vem, no estádio Centenário, em Montevidéu. Na outra semi, San Lorenzo e Bolívar se encaram nesta quarta-feira, no Nuevo Gasómetro, casa do time de Almagro.

Leia tudo sobre: libertadoresnacionalparaguaidefensoruruguaisemifinalfutebolLibertadores2014