Indisponível, Fernandinho treina como titular no Grêmio

Atacante ainda não teve seu nome regularizado junto à CBF, portanto, está impossibilitado de atuar em jogos oficiais

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Fernandinho foi testado ao lado de Giuliano e Luan, mas ainda não pode ser escalado
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Fernandinho foi testado ao lado de Giuliano e Luan, mas ainda não pode ser escalado

Contratado há duas semanas, Fernandinho ainda não teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, por isso não está regularizado para jogar oficialmente pelo Grêmio. Mesmo assim, o atacante, que jogou no Atlético no primeiro semestre, treinou como titular nesta terça-feira.

O argentino Alan Ruiz está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não pode enfrentar o Coritiba, domingo, na Arena Grêmio. No treino tático e técnico desta terça, o técnico Enderson Moreira confirmou as expectativas e escalou Fernandinho para atuar ao lado de Giuliano e Luan na armação.

O Grêmio vem de uma vitória sobre o Figueirense e tem 19 pontos, no sétimo lugar, a seis pontos do líder Cruzeiro. O meia Giuliano cobra que a equipe gaúcha embale para não ficar longe da briga pelo título.

“A vitória nos deu tranquilidade para trabalhar durante a semana mas mantivemos a cobrança para corrigir o que não funcionou na partida contra o Figueirense. Para o jogo contra o Coritiba, precisamos pressionar o adversário, criar chances, ter profundidade. Sabemos que será um confronto complicado, mas estamos chegando à metade do campeonato e precisamos somar o maior número de pontos possíveis nesse momento”, destacou.  

Leia tudo sobre: fernandinhogremioatacantetreinotitular