Campos defende investigação sobre obra de aeroporto do governo Aécio

Candidato à Presidência pelo PSB também afirmou que é preciso evitar "pré-julgamento açodado" no caso

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Campos defende apuração sobre obra de aeroporto do governo Aécio
Agência Brasil
Campos defende apuração sobre obra de aeroporto do governo Aécio

Candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos defendeu nesta terça (21) investigação sobre o caso de um aeroporto construído na gestão do senador Aécio Neves (PSDB) no governo de Minas. Disse também que é preciso evitar "pré-julgamento açodado" no caso.

'Nós, que estamos na vida pública, temos de esclarecer tudo. O processo de investigação foi aberto pela Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] e pelo Ministério Público Estadual e é preciso que se apure com transparência para que não se pratique nenhum pré-julgamento açodado neste momento", afirmou o candidato em inauguração de comitê em Limeira (SP).

O aeroporto em questão, na cidade mineira de Cláudio, foi erguido num terreno de parentes de Aécio desapropriado pelo governo do Estado, conforme revelou a Folha de S.Paulo. Governador de Minas de 2003 a 2010, o senador é candidato à Presidência pelo PSDB.

A área do aeroporto foi desapropriada pelo Estado antes da execução da obra, mas o tio-avô de Aécio, dono anterior do terreno, contesta na Justiça o valor proposto pelo governo para a indenização, que ainda não foi paga.

Com a desapropriação, o Estado obteve a posse do terreno, mas ele só poderá ser registrado em nome do governo após o pagamento.

Aécio afirmou, via assessoria, que a construção do aeroporto seguiu critérios técnicos, que o governo de Minas só deu início ao empreendimento depois de desapropriado o terreno e que seus familiares não tiveram nenhum benefício com a obra.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave