Ban Ki-moon pede fim do conflito entre Israel e Palestina

Mais cedo, ele se reuniu com o presidente do Egito, Abdel Fattah Al Sisi. Ban Ki-moon agradeceu o esforço do governo egípcio para um cessar-fogo em Gaza

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, pediu nesta terça (22) o fim do conflito entre israelenses e palestinos e que eles voltem a dialogar.

“Minha mensagem aos israelenses e palestinos é a mesma: parem de brigar. Começem a dialogar. E assumam as causas profundas do conflito para que não voltemos à mesma situação daqui a seis meses ou um ano", disse o secretário, ao lado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Tel Aviv.

O secretário-geral está em visita à região. Mais cedo, ele se reuniu com o presidente do Egito, Abdel Fattah Al Sisi. Ban Ki-moon agradeceu o esforço do governo egípcio para um cessar-fogo em Gaza.

O secretário-geral e o chefe da diplomacia norte-americana, John Kerry, tentam estabelecer um cessar-fogo entre Israel e Palestina, após duas semanas de ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza, que já provocou a morte de 589 palestinos. O conflito resultou também na morte de 27 soldados e dois civis israelenses.