Saída de Robinho do Milan movimenta bastidores na Toca II

Imprensa italiana afirma que o Cruzeiro fez proposta para ter o "rei das pedaladas", mas clube desconversa

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Robinho anotou um dos gols da vitória rossonera neste domingo
Divulgação / Uefa
Robinho anotou um dos gols da vitória rossonera neste domingo

O mercado internacional segue bastante movimentado, principalmente na Europa, onde atletas têm trocado bastante de clube desde a abertura da janela de transferências. No Brasil, que há algumas temporadas virou “porto seguro” de renegados do futebol europeu, a novidade, mais uma vez, é a possível vinda de Robinho ao país.

Vários clubes brasileiros são dados como destinos possíveis do atacante, conhecido por suas pedaladas. Em Minas Gerais, Cruzeiro e Atlético aparecem como postulantes a ter o avante, que está de saída do Milan (ITA) e sequer viajou aos Estados Unidos, onde o time italiano fará sua pré-temporada. Além da dupla mineira, Santos, clube que revelou o jogador, e até o desesperado Flamengo, lanterna do Brasileirão, vê seu nome citado em especulações.

De acordo com o site italiano “Gianlucadimarzio.com”, de autoria do jornalista Gianluca Di Marzio, o Cruzeiro enviou proposta ao Milan, para ter Robinho ainda nesta temporada. A assessoria de imprensa da Raposa nega. Afirma, apenas, que no ano passado o clube teve interesse e sondou o atacante.

Entretanto, na coletiva de imprensa do atacante Marquinhos, depois de o avante elogiar a possível chegada de Robinho, um dos assessores celestes disse em tom baixo: “Não tem nada confirmado”, situando o camisa 34 sobre o caso.

“Muito bom. A gente sabe que o Cruzeiro tem grandes jogadores e chegando mais gente de qualidade, a gente fica feliz. Temos sempre que apoiar quem chega. O grupo está bastante unido”, comentou Marquinhos. Recentemente, a advogada de Robinho, Marisa Alija, revelou que o Cruzeiro está mesmo interessado no centroavante do Milan. Especula-se que a situação do atleta assemelha-se a de Kaká, que acertou com o São Paulo.

O jogador seria adquirido pelo Orlando City, clube norte-americano que só jogará, a partir de 2015, a Major League Soccer – liga principal do futebol profissional nos Estados Unidos – e repassado a um clube brasileiro até lá.

De acordo com o renomado jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o desejo de Robinho é vestir mais uma vez a camisa do Santos. No entanto, o time paulista não fará loucuras para pagar salário astronômico ao jogador. Sendo assim, o Cruzeiro aparece como alternativa.

Segundo matéria divulgada na página intitulada Gianluca Di Marzio, a definição sobre o futuro de Robinho sairá nos próximos dias.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposarobinhoatacantemilanmarquinhosimprensamercadoreforçofutebol