Novo trem para Vitória começa a circular em agosto

Com mais conforto e segurança, 56 novos carros foram fabricados na Romênia; não haverá alteração no preço da passagem

iG Minas Gerais | Camila Bastos |

CIDADES. BELO HORIZONTE, MG.

Vale apresenta novos trens que farao o trajeto entre Belo Horizonte (MG) e Vitoria (ES). Os vagoes se dividem entre as classes
Lincon Zarbietti / O Tempo
CIDADES. BELO HORIZONTE, MG. Vale apresenta novos trens que farao o trajeto entre Belo Horizonte (MG) e Vitoria (ES). Os vagoes se dividem entre as classes "executiva" e "economica" e entrarao em funcionamento no mes de agosto. Alem disso, a viagem tambem conta com um vagao de lanchonete e outro de refeitorio. FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 22.07.2014

Começa a circular, na primeira quinzena de agosto, os novos trens que farão a ligação de Belo Horizonte a Vitória. Os novos trens foram fabricados na Romênia e embarcaram no porto de Vitória no final de 2013. Com mais conforto e segurança, não haverá alteração no preço da passagem. Serão, ao todo, 56 novos carros, sendo dez executivos (R$ 91) e 30 econômicos (R$ 58).

Os carros da classe executiva ganharão mais espaço. Antes com quatro poltronas por fileira, os carros passam a ter somente três, com direito a som e iluminação individual. O ar condicionado passa a atender toda a locomotiva (o que impede a abertura das janelas), que também oferecerá pontos de energia elétrica acessíveis aos passageiros em toda a sua extensão. O investimento foi de cerca de U$ 80 milhões.

A Vale, responsável pela ferrovia, ainda estuda o destino para os trens antigos. Segundo Paulo Curto, gerente de operações do trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas, eles poderão ser enviados para atender às atividades de mineração no continente africano.

Sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas:

- 664 km de percurso completo - 30 pontos de embarque e desembarque - 42 municípios atendidos - 1 milhão de passageiros transportados por ano (média histórica)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave